Home » Animação » Natura Emotions

Natura Emotions
Percursos Pedestres 
Os Percursos Pedestres permitem um profundo contacto com a natureza, numa das maiores áreas protegidas de Portugal e uma das melhores Reservas Biogenéticas da Europa.

Para além da actividade lúdico desportiva que lhe está associada e a estreita ligação ao Medical Spa, a realização das actividades em formato " Challenge" e " Team Building" , também são possíveis.

A prática do trekking exige em alguns dos casos experiência em orientação, podendo contar com a disponibilidade de Guias Interpretativos.

Os percursos do Vale Glaciar de Alforfa (ribeira que termina na Vila de Unhais) denominam-se genericamente Canadas ou Trilhos, ambos caracterizados por experiências de observação panorâmica em locais de beleza ímpar e contacto com vida selvagem.

As canadas são caminhos frequentemente flanqueados por muros de pedras, que em tempos serviram como autênticas vias rápidas para o gado. A sua edificação teve como intenção minimizar as desavenças entre agricultores e os pastores, que deslocavam sazonalmente o gado entre regiões de pasto.

Em Unhais da Serra existe uma autêntica rede de pequenos percursos (PR), conjugando de uma forma equilibrada as características naturais, ambientais, rurais e culturais. Interligados, permitem a concretização de Grandes Rotas (GR).

Uma experiência interpretativa única em temáticas como as glaciações, a fauna e flora da Serra da Estrela.
A concepção antecipada do percurso permite a adaptação e perfil do mesmo as características dos participantes, bem como a sua condição física.

PR1 - Canada da Estrela
PR2 - Canada do Chão do Castelo

Os trilhos ou "veredas" são percursos de carácter mais irregular exigindo uma boa preparação física.
Estes percursos permitem a junção com os trilhos "GR" já devidamente cartografados no espaço do maciço Central da Serra de Estrela. Devido a acentuada orografia e altitude, é possível descobrir os mais diversificados e frágeis ecossistemas, paisagens luxuriantes e uma importante e variada fonte de recursos, naturais, recreativos e espirituais.

PR3 - Trilho dos Pastores
PR4 - Trilho do Terroeiro

O programa de animação diário integra uma caminhada diária de nível de dificuldade baixo/médio.

Percursos BTT
Aventure-se na Natureza e divirta-se com um passeio de BTT.

O conceito "Bikefriendly Hotel" pretende dar resposta as diversas possibilidades de utilização da bicicleta própria conseguindo no local a sua guarda em condições especiais, e eventual manutenção da mesma. O H2otel possui a logística e os meios necessários para satisfazer aqueles requisitos, nomeadamente materiais de limpeza e satisfação de problemas mecânicos. Dispoe também de rotas específicas, tanto de estrada como de montanha, com utilização de GPS.

Bicicletas Todo-o-Terreno ( BTT`s) disponíveis no H2otel, para aluguer:

Marca: Specialized Modelo: Hardrock, Mika e Hotrock
Total de 12 Bicicletas, tamanhos "15", "17" e "19"

Praticar ciclismo e BTT alarga os horizontes e possibilita partir ao encontro de curiosidades históricas, que o tempo já nos fez esquecer.

Nas "operações" empresariais os participantes conseguem superar obstáculos básicos, fomentando o saudável relacionamento e convívio, contribuindo para a boa disposição do grupo

Circuito Barefoot
O Barefoot propicia uma experiencia de reflexologia natural, integrada ou não em programas de "SPA Pés" realizado no Aquadome.

O percurso surge no conceito de 100% Wellness do Complexo H2otel Congress & Medical SPA/Aquadome, dada a crescente procura e necessidade de produtos saudáveis e naturais.

O pavimento do percurso é constituído por diferentes materiais naturais como areia fina, areia grossa, pedra rolada, casaca de pinho lama, etc, possibilitando a massagem diferentes pontos e o estímulo de diferentes partes do corpo.

Andar descalço é a única experiencia na natureza que relaxa a alma e psico, estimulado inúmeros nervos existentes na planta dos pés que se encontram ligados por meio de ramificações aos diversos órgãos internos, a coluna vertebral, ao cérebro e aos membros superiores e inferiores do corpo.
A massagem favorece o bom funcionamento do corpo bem como a recuperação do equilíbrio perdido.
Experimente o Barefoot no H2otel, e encante-se com a relação sincera do Homem com a Natureza.

Actividades de Orientação
O relevo e a abundância de recursos naturais conferem à região uma excelente matriz para a prática desta modalidade desportiva.

Praticada individualmente ou em equipa, em regime de competição, conta com o apoio de profissionais habilitados, permitindo confrontos saudáveis e passíveis de ser enquadrados em formato Challenge / Team Building.
 

Actividades de Tiro
Proporcionamos actividades de tiro na área envolvente ao H2otel, bem como em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.

Estas actividades poderão ser adaptadas como complemento de outras.
Preços sob consulta.

Actividades de Jogos Tradicionais
A cultura tradicional da região também pode ser "medida" pela diversidade dos jogos populares.
Desde o trivial tiro às latas até às corridas de ganchetas, podemos reconstituir em formato competição um conjunto de actividades aceites pelos vários escalões etários.
Preço sob consulta.
 

Turismo Cultural
A vertente cultural permite também o acesso a experiencias e emoções, bem evidenciadas na área envolvente a vila de Unhais, seja na vertente semi-urbana ou em paisagem natural.

Construímos para tal um conjunto de programas que, independentemente do formato original, poderão ser readaptados e mesmo concebidos a medida. Consulte-nos.

Programas de Agroturismo
- “pastor por um dia”
- “apicultor por um dia”
- “por entre moinhos e fornos comunitários”

Contacto com o artesanato

Pontos de interesse
- Vilas de Unhais da Serra, Cortes do Meio e Paúl
- Museus, Capelas e Moinhos, Fornos Comunitários
Concebemos à medida Road-Books de âmbito cultural a realizar nas nossas viaturas ou nas viaturas dos participantes.



 

O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios eletrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direcção do Consumidor. Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt. (Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro obrigação de informar os clientes da existência de entidades de resolução alternativa de conflitos (RAL))